"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona



quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DESESPERO

Isaías 38: 14-20


"Senhor tem misericórdia de nós; por ti temos esperado. Sê tu o seu braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação" Isaías 33:2.

Quando vem o desespero, uma igreja não basta, uma palavra não basta, um conselho não basta. Abrimos a Bíblia, mas queremos que Deus fale audivelmente. Precisamos de respostas. Nossos porquês são urgentes, são desesperados. A necessidade de estar-se consolado, alimentado, aquietado é gigantesca. Tudo o mais é estéril. Queremos apenas ouvir, ouvir, ouvir e crescer. Deus mesmo tem de aquietar-nos nesses momentos, agindo em toda sua plenitude para caminharmos com as misericórdias renovadas com o clarear de um novo dia, quando os primeiros raios de sol deixam distantes as trevas. Muitas vezes me senti assim. E sei que pessoas que perderam um filho também, assim como aquelas que aguardam o resultado de um exame de cujo prognóstico já se tem noção. Olhando armários vazios de roupas de maridos, esposas, filhos, mães e pais que partiram. São horas de desespero. Queremos mais. Ansiamos pela mão graciosa do Senhor Jesus nos indicando o caminho e percorrendo-o passo a passo conosco. Ansiamos pelo consolo do Espírito que enxuga nossas lágrimas que teimosamente não nos abandonam. Ansiamos pelo Deus todo-poderoso com suas hostes celestiais executando justiça. Tudo é muito difícil quando a crise chega, invade e derruba. Só erguemos lamentos, e Deus, mais do que ninguém, compreende. Feito homem, soube o que foi padecer e sentir dores. Nessa hora, se existe algo a fazer, é lembrar que quanto mais profunda a ferida, maior é a mão curadora de Deus. Maior a mão que enxuga as lágrimas. Maior o colo onde nos resta o descanso. O sentimento desse instante é falho. Vai passar. O amor de Deus e sua paz excedem todo o entendimento e agirão daqui a pouco. Não sou eu, que escrevo. Não é você, que lê. É Jesus que está tomando conta de tudo a partir de agora.


Jesus é o fim de todo desespero





Por Andréia Pavel
Pão diário 2009 

Nenhum comentário:

Postar um comentário