"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona



segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O FIM DE TODAS AS COISAS





1 João 2:28; 3:3

O objetivo de nossa jornada neste mundo é sermos moldados à imagem de nosso Salvador, Jesus Cristo. Pouco a pouco, Deus tira lascas de nossa personalidade que interferem em mostrar a personalidade de Cristo. Como um ourives que refina um metal precioso até atingir a pureza que o permite ver o próprio rosto no metal, o senhor também nos refina para que Ele possa ver o Seu reflexo em nossas vidas de forma completa. Que milagre!

O apostolo João nos diz que, quando Cristo aparecer seremos semelhantes a Ele, como o veremos em sua glória. Paulo nos lembra que esta similaridade vai além da personalidade parecida com Cristo, incluindo até mesmo nosso aspecto físico. “Cristo transformará nosso corpo mortal e fará com que ele fique igual ao Seu corpo glorioso”. (Fil. 3:21)

Alguns de nós lutamos com a fragilidade física. Nossos corpos não fazem o que desejamos. Até mesmo alguns exercícios espirituais exigem certa aptidão física. Não podemos servir aos outros como gostaríamos. Nossas mentes vagam e não conseguimos raciocinar com clareza. Hoje, vamos viver na alegria da esperança pela ressurreição. Estamos sendo transformados de gloria em gloria.

Texto extraído do devocionário Clique Paz da LPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário