"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Segurança daquele que se refugia em Deus


Por Francisco Paulo de Souza

Leitura Bíblica: Salmo 91

Todos aqueles que procuram segurança em Deus, terão uma vida cheia de paz porque Ele é o altíssimo, um Deus que cuida da segurança de cada um e nos livra de todos os males, tentações e embates que o mundo nos proporciona. Nele nós encontramos refúgio nos momentos de aflição e desespero, o v.3 diz que Ele nos livrará do laço das armadilhas do tentador, e Ele nos cobrirá com Suas penas e debaixo de Suas asas encontraremos segurança, pois Ele é Jeová Roí, o nosso Pastor que nos alimenta, nos protege, nos guia, disciplina e restaura!

Meus queridos, não vale a pena confiar nesse Deus? Ele habita no alto e olha por nós a todo o momento, Ele também, como as águias, carrega Seus filhos em Seus braços ensinando-os a voar por esse mundo cheio de inseguranças e incertezas, ensinando os procedimentos para que cada um saiba se deslocar como convém e com segurança. Nos momentos mais difíceis Ele nos dá forças e muito amor para que confiemos em Seu poder e nos estende as mãos dizendo: filho meu eu estou com você em todos os momentos de sua vida para que você, ainda que tropece, não caia. Ele é Jeová Jireh, o Deus da providência; Ele é Jeová Rafá, o Deus que sara nossas enfermidades e perdoa nossas iniquidades; Ele é Jeová Shalon , a nossa paz!!

Essa proteção não pode ser comprada, ela é adquirida através de nossa fé Naquele que se ofereceu como sacrifício por nós na cruz do calvário, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Nele podemos nos achegar ao Pai com confiança, cônscios de que tudo podemos suportar Naquele que nos fortalece (Fil 4.13). Nada que nos sobrevenha: Seja “tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada”, nenhum mal nos separará do amor de Cristo (Rom 8.35), pois em todas essas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou (Rom 8.37), pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rom 8.28). 

Deus nos colocará em Seu local de separação, local de segurança; No dia glorioso em que nosso Salvador pessoalmente, virá ao encontro dos Seus remidos nos ares com poder e glória. Que o nosso proceder seja de constante vigília, e de oração, pois este encontro está próximo.

“O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará”.Que Deus nos abençoe a todos.

Francisco Paulo é diácono da Igreja Presbiteriana Central de Palmas, meu querido pai.


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário