"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona



quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ignorar Deus

Leitura Bíblica: Salmo 14

“Conheçamos o Senhor, esforcemo-nos PR conhecê-lo” (Os 6.3)

Para os que vivem neste mundo e se esforçam por conquistar o melhor que ele oferece, é mais Cômodo ignorar a Deus (fazer de conta que Ele não existe). Talvez, quando pequenos, não foram devidamente ensinados por seus responsáveis. Mais tarde, colegas e professores fizeram a sua parte para desacreditar a fé em Deus. Encontram-se muitos argumentos que colocam em dúvida Sua existência, soberania e o fato de que Jesus é Seu Filho e nosso Salvador. 

O que ninguém consegue é fazer silenciar dentro de sua consciência uma dúvida que incomoda sobre a existência de um Deus justo que nos vê e retribui conforme nossos atos, bons ou maus. Grave é o fato de as pessoas acharem que as coisas ruins que nos acontecem são castigo ou omissão da parte de Deus, e que se fizerem boas ações serão por isso recompensadas.

O julgamento de tudo que fizemos só se dará após esta vida, no juízo final (Ap 20.11-15). Antes disso, os males que acontecem podem ser consequência natural de nossa desobediência a Deus e de nossa tendência ao mal. Muitos também sofrem porque outros praticaram injustiças ou maldades. A falta obediência aos mandamentos divinos, a arrogância dos poderosos e a insensibilidade de outros tantos levam milhares e até milhões ao sofrimento. É castigo? Não, é consequência.

No dia do juízo final, quando o justo Juiz revelar as obras de cada um, haverá condenação e castigo – e este será eterno, irreversível. Muitos se surpreenderão ao saberem quais atos os levaram à condenação, pois não os consideravam graves, por desconhecerem a Palavra de Deus (veja, por exemplo, em Ap 21.8, uma lista de pessoas que não entrarão no Reino de Deus).

Portanto, ignorar a Deus, o que Ele pensa e faz, é extremamente perigoso: define seu destino na eternidade. Então, se você quer ter vida eterna no céu, busque ao Senhor enquanto há tempo!

Para não faz diferença se O ignoramos, mas para nós é fatal 

Por Wilfried Körber, Vinhedo - SP
Pão diário 2012


Para refletir

JESUS A PORTA DAS OVELHAS

“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, 
será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagens.” 
(Jo 10.9)

Os pastores guardavam seus rebanhos em lugares seguros, em tempos de frio. Mas, nas noites quentes de verão, ficavam nas próprias campinas guardando-os dos animais predadores. As ovelhas ficavam reunidas em apriscos improvisados e os pastores mesmos eram a porta de entrada para as ovelhas. É nesse contexto que Jesus afirma ser a porta das ovelhas. Essa metáfora sugere-nos três verdades: primeira, Jesus é a porta da salvação. “Se alguém entrar por mim será salvo”. Não há salvação fora de Jesus. Ele é o Caminho para Deus, a porta da salvação. Ninguém pode chegar a Deus por suas obras nem mesmo por sua religiosidade.

Somente Cristo é a porta! Segunda: Jesus é a porta da liberdade. Jesus disse: “... entrará e sairá...”. Há muitas portas que conduzem ao cativeiro e à escravidão. São portas largas e espaçosas, mas desembocam em becos escuros e masmorras insalubres. Jesus, porém, é a porta da liberdade. Finalmente, Jesus é a porta da provisão. “... e achará pastagens”. Jesus Cristo é a própria provisão das ovelhas. Ele veio para que você tenha vida e vida em abundância!

ORE

Pai celeste, é dessa vida abundante que quero desfrutar por toda a minha existência. Todas as outras propostas de vida geram escravidão e morte. Só o Senhor liberta. Em nome de Jesus.
Cada Dia    

Nenhum comentário:

Postar um comentário